Executar Um Negócio On-Line Com Sucesso

 

Comece tentando fazer tudo você mesmo e verás que não é fácil. Executar um negócio on-line com sucesso é um jogo em que entram em campo muitos participantes.

Começar um negócio online é muito mais que fazer uma loja online ou um blog é elaborar um plano de negócio. Nesse plano você verá que precisará de muitas pessoas em diferentes momentos do desenvolvimento do projeto do negócio. Um dos maiores erros dos empresários online é que eles tentam fazer tudo sozinhos.

Você acredita que sabe o que é necessário para ganhar dinheiro online, e você começa a realizar tarefas para chegar lá. Mas então, outras coisas vêm para cima de você. As contas chegam pelo correio, então você as paga. Talvez você receba um telefonema de alguém que está interessado no que sua empresa tem para oferecer. Você passa uma hora com essa perspectiva. Eles decidem contratá-lo. Eles pedem contratos e outra documentação. Antes que você perceba, seu dia está terminado.

Você Faz Alguma Prospecção On-Line e Envia Alguns e-Mails

No dia seguinte, você está animado para começar a trabalhar para este novo cliente e decide que você também precisa de mais clientes. Você faz alguma prospecção on-line e envia alguns e-mails. Você recebe algumas mordidelas de prospectos pedindo mais informações. Você tem que fazer alguma pesquisa para responder a essas perguntas. Nesse momento você se dá conta que já se passou quase todo o dia e você não fez nada para o seu novo cliente.

Como você pode ver, executar um negócio on-line muitas vezes implica muito mais do que você se propôs. Você continuamente achará difícil gerenciar o trabalho real com a prospecção. Algo tem que dar: ou você gasta a maioria de seu tempo com a prospecção, ou você gasta trabalhando para seus clientes.

Alternativa Bastante Viável é Terceirizar Serviços

Você precisa repassar o que você decidir não fazer para outra pessoa. Se você tem trabalho suficiente para justificar a contratação de alguém, uma freelancer será o ideal, grandes portais com milhares de freelancers que estão prontos para fazer qualquer tipo de serviços que um empreendedor precise então por todos os meios, vá em frente e faça acontecer. Naturalmente, isso significa que não você precisar lidar com folha de pagamento e oferecer benefícios, etc.

Uma alternativa bastante viável é terceirizar serviços, então você não precisa pagar benefícios, bem como, se algo ou alguém não funciona como pretendido, você pode escolher outra pessoa ou empresa para fazer. A ruptura é muito mais limpa do que empregando um empregado real.

Muitas pessoas são relutantes em contratar ou terceirizar devido aos custos que sai muito mais barato. No entanto, você pode olhar para esses recursos extras como uma forma de ajudar sua empresa a chegar onde você quer muito mais rapido do que se fizesse tudo sozinho.

Fazer Crescer o Empreendimento Digital.

Lançar mão de contratos e terceirização permite a viabilização do seu empreendimento online. Permite o desenvolvimento de ações concomitantes com as tarefas que você precisa fazer, delegando aquelas que você não tem tempo para fazer e que são fundamentais para o crescimento do seu empreendimento digital.

Anúncios