A importância de aliar caloria dos alimentos com valores nutricionais


As boas escolhas passam por ponderarmos seus ganhos e prejuízos. Então, se quer se manter saudável e disposto para exercer as atividades físicas de uma pessoa em plenitude, você precisa saber que o importante mesmo é aliar caloria dos alimentos com o valor nutricional deles.

Vou a partir deste  Primado  elencar, ao longo de vários artigos que escreverei, exemplos de bons alimentos que são fonte de carboidratos e que não devem ser negligenciados em nossas dietas, mesmo naquelas em que a pessoa faça visando a redução de peso. Lembrando que a composição de carboidrato numa dieta deve ser de 40 a 60% do alimento ingerido.
Exemplo de uma alimento super saudável, com muitos nutrientes e rico em carboidrato, ou seja, fonte de energia: Vamos falar da Batata

A batata é uma excelente opção de carboidrato para nosso cardápio. Há diferentes especies de batatas umas com mais fibras, outras com mais minerais, outras com mais vitaminas, mas seja qual for o tipo de batata ela é uma excelente fonte de carboidrato, fonte de energia para o nosso dia a dia.

Há diferentes tipos e espécies de batatas umas com mais fibras, outras com mais minerais, outra, ainda, com mais vitaminas, mas todas são um excelente alimento.

É muito importante variar os tipos de alimentos para não cair na monotonia alimentar, consumindo apenas um único tipo de alimento ou de um pequeno grupo deles. É importante garantir uma gama de fontes de substancias para o nosso organismo: vitaminas, antioxidantes, proteínas, enzimas, macro e micronutrientes.

Introduzir diferentes espécies de batatas em seu cardápio pode garantir um enriquecimento em sua dieta.

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